Isto é que pode acontecer com seu fígado ao beber café em excesso

Dependendo de como você olha; O café pode ser um fantástico, deliciosa e saudável bebida; mas ao mesmo tempo bastante prejudicial.

É sabido que esta bebida pode fornecer vários benefícios para a saúde, pois é rico em antioxidantes e pode reduzir o risco de muitas doenças. No entanto, também tem cafeína, que é um estimulante, que pode conduzir a perturbações do sono, ansiedade e até ataques de pânico.

Hoje vamos discutir as vantagens e desvantagens desta deliciosa bebida.Primeiro, vamos olhar para o lado positivo. Esta bebida marrom escuro é rico em nutrientes essenciais e antioxidantes. Apenas uma xícara de café; que seria de cerca de 204 ml contém:

Manganês: 3%
de potássio: 3%
de vitamina B2 (riboflavina): 11%
de vitamina B1 (Tiamina): 2%
de magnésio: 2%
Vitamina B3 (niacina): 2%
de fósforo: 1%
Vitamina B5 (ácido pantoténico): 6%
Folato 1%

Embora estes montantes podem parecer insignificantes, se você multiplicar pelo número de chávenas de café que você bebe regularmente durante todo o dia, ele seria realmente uma grande porcentagem da sua ingestão diária de nutrientes. No entanto, o seu benefício mais importante é o número de antioxidantes.

cafe-300x225

Por exemplo, o café fornece mais antioxidantes para pessoas que comem uma típica dieta ocidental, frutas e legumes juntos.

Além disso, a cafeína é a substância mais consumida regularmente psicoativa em todo o mundo. Uma xícara de café contém cerca de 300 mg de cafeína, eo cálice média é de cerca de 90-100 mg. A cafeína é um estimulante poderoso, que obstruam a função de um neurotransmissor inibitório (hormona do cérebro), conhecida como adenosina, no cérebro e, portanto, estimula a actividade cerebral e a libertação de outros neurotransmissores, tais como dopamina e norepinefrina.

Cafeína dá-lhe uma espécie de cutucar o cérebro em curto prazo e isso significa melhorar o tempo de reação, o humor, a vigilância ea função cognitiva geral em o mesmo tempo.
A cafeína também estimula o metabolismo (calorias queimadas) em um desempenho 03.11% e exercício em 11-12% aproximadamente. No entanto, alguns dos seus efeitos são temporários. Portanto, se você consumir regularmente consomem, seu corpo pode se tornar tolerante aos seus efeitos;em vez de reduzir -los .

Por outro lado, o café também pode ter graves efeitos adversos para a saúde. A cafeína tem vários efeitos negativos, tais como distúrbios do sono; ansiedade, e dependendo da pessoa, depressão e até ataques de pânico.

coffee-w-sugar-300x225

Além disso, as pessoas geralmente adoçar o café com açúcar; de modo que não são todos os dias consumindo apenas café, mas que também estão a consumir grandes quantidades de açúcar para se acumular no organismo ao longo dos anos. Diz-se que o câncer de fígado é alimentado por açúcar; portanto, não são necessariamente dizendo que fixa vai ter câncer; mas uma maneira ou de outra, as chances são aumentadas.

Deixe uma resposta