Conheça a grande quantidade de bactéria que possuem na sua barba

A tendência é que os homens possuem uma grande barba, espesso, isso está se tornando mais comum em pessoas jovens e é porque as mulheres acham mais atraente visualmente, mas nenhum imaginado que o cuidado para eles poderia ser um processo delicado.

Os homens podem não saber disso quando decidem deixar a barba crescer, como é um símbolo atual de masculinidade e virilidade, mas não se importam de boa aparência. Mas um estudo recente, no Novo México, Reino Unido, descobriu que isso não é tão higiênico.

O microbiologista chamado John GOLOBIČ, um cientista da Universidade Quest Diagnostics revelou que o cabelo facial que os homens possuem excesso podem conter bactérias normalmente encontradas nas fezes ou fezes e até mesmo aqueles encontrados nos intestinos.

Confira as bactérias que podem viver dentro de sua barba

Graças aos muitos voluntários que participaram do julgamento que era uma experiência que foi para lavar e analisar o conteúdo de barbas. Derramando resultados alarmantes.

Embora nem todos eram tão ruins, algumas das farpas continham bactérias que pareciam aqueles que vivem em um toalete comum de qualquer casa, algo muito surpreendente.

De acordo GOLOBIČ, estes resultados mostram que é mais alguém higiénica que caminha com o rosto barbeado, porque a função barbas como uma rede que está constantemente a captura de tudo nas ruas, seja sujeira ou germes. É por isso que é tão comum a presença de todos os tipos de micróbios dentro das barbas, o problema é que se você não lavar o cabelo, isso poderia causar uma laoliculitis.

Esta é uma inflamação nos folículos pilosos, e de acordo com a Fundação Internacional casal Dermatologia, esta doença pode se espalhar muito facilmente, se um simples toque ou um beijo. Assim, recomenda-se que as pessoas que optam por usar barbas para a moda, também se preocupam com lavá-las.

Deixe uma resposta