9 maneiras de utilizar a cerveja que você

A cerveja é uma bebida produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada. Acredita-se que tenha sido umas das primeiras bebidas alcoólicas que foram criadas pelo ser humano. Bom, muitas pessoas realmente adoram cerveja, e os amantes da bebida vão ficar impressionados com quantas cosias podemos fazer com ela além de beber.

Com certeza vocês já ouviram falar em receitas que levam cerveja, certo? Mas e lavar os pés com cerveja, lavar o cabelo ou simplesmente usar cerveja na jardinagem? Sim, essas coisas são possíveis, e nessa matéria nos vamos mostrar para vocês as 9 maneiras de usar a cerveja que pouca gente conhece, confiram:

1 – Polir móveis e jóias de ouro

1-179-600x400

Você pode dar aquele brilho a mais na sua mesa ou anel de ouro usando cerveja. Na sua mesa de madeira, esfregue o móvel com um pano macio e embebido em cerveja, depois lustre com um pano seco. Agora já com a joia, deixe ela de molho na cerveja por 10 minutos, depois é só tirar e polir com um pano seco.

2 – Deixe sua horta saudável

1-180-600x402

O jardineiro profissional Andrew Lopez recomenda pulverizar a cerveja para manter as plantas saudáveis. Ele afirma que a grama, por exemplo, absorve o açúcar contido na bebida e tira a energia a partir dela. Para deixar as pragas, como lesmas, longe do jardim, ele enterra meio copo de cerveja no solo, isso faz com que as lesmas seja atraídas e morram afogadas. Bom, ao menos elas vão morrer embriagadas.

3 – Cozinhar arroz

1-181-600x400

Você sabia que dá para trocar a água do arroz por cerveja? A cerveja ainda dá um sabor especial, mas não se preocupem em comer e ficar bêbado, pois o álcool evaporará enquanto você cozinha o alimento.

4 – Deixe sua carne macia

2-67-600x370

Já que vai fazer o arroz com cerveja, porque não também usar na carne? As vezes nós estamos com aquele maldito azar e acabamos comprando uma carne dura. Mas a solução para isso é bem simples, e se chama cerveja! A bebida deixa ela macia por causa da acidez que acaba quebrando as cadeias musculares da carne. Basta deixar ela marinando na cerveja por um tempo, pode ser de um dia para o outro, por exemplo.

5 – Soltar parafusos enferrujados

3-49

Sabe aquele maldito parafuso que está enferrujado e não quer desenroscar de jeito nenhum? Jogue um pouco de cerveja em cima dele e espere alguns minutos, enquanto isso, vá tomando a cerveja para comemorar sua grande conquista.

6 – Lavar o cabelo

1-187

Alguns especialistas afirmam que os aminoácidos e vitaminas contidas na cerveja reparam os fios e dão volume às suas madeixas. Três colheres de sopa de cerveja adicionados a meio copo de água morna pode realmente deixar seu cabelo mais bonito.

7 – Limpe seus pés

1-183-600x407

Use uma bacia com vinagre branco e três garrafas de cerveja preta, isso vai fazer muito bem para a saúde dos seus pés pelo fato das bactérias contidas no levedo da cerveja e a acidez do lúpulo adicionarem nutrientes à pele.

8 – Waffles macios

1-185-600x375

Assim como a carne, a cerveja também pode deixar waffes e até panquecas macias. Basta adicionar um pouco de cerveja e você terá um alimento macio e saboroso.

9 – Frango assado na cerveja

1-186

E que tal um frango assado na cerveja? Bom, faça o frango que você sempre faz, use os seus temperos de sempre, coloque batatas, cebola, tudo que você gostar. Na hora de colocar para assar, coloque 1 lata de cerveja clara, e depois de meia hora assando, retire o excesso de líquido com uma concha. Volte a assar até ficar no ponto e pronto, você irá saborear um frango feito na cerveja

Deixe uma resposta