8 motivos para você nunca parar de fumar

Advertência: Essa é uma matéria irônica, e o próprio conteúdo das imagens contradiz o que ela está falando, leia com atenção antes de comentar.

Estamos aqui em pleno século XXI, onde temos acesso a absolutamente T-O-D-O-S os tipos de informações. Vamos de alimentos transgênicos até vida fora da Terra, então se tem algo de que não podemos reclamar é que não sabemos de alguma coisa. Gente, é sério, alegar ignorância hoje em dia fica até feio.

Dizem por aí que fumar faz mal para a saúde, que trás sei lá quantas doenças diferentes, e pasmem, também dizem que pode levar a morte!!! Mas para que você não se preocupe com tais ladainhas, e fomos pesquisar para saber a veracidade dessas informações, vai que você resolve parar de fumar a troco de nada não é mesmo?

Então se liga aí, nós pesquisamos as verdadeiras causas dos problemas que estão no fundo dos maços de cigarro.

1- Fumar não estraga os dentes

Claro que não, qual a relação de um fuminho enrolado num papel, com problemas sérios na gengiva e nos dentes? NENHUMA. Os dentistas já cansaram de avisar, pra não perder os dentes, não durma sem escová-los. Veja por exemplo essa matéria que mostra exatamente isso.

2- Fumar não envelhece a pele

O que envelhece a pele é tomar sol e não usar protetor solar, o simples ato de fumar não tem nada haver com isso, fique tranquilo. Essa matéria fala justamente desse assunto.

3- Fumar não causa infarto

O que infarta a gente é sofrer por amor, atinge diretamente o coração, não tem pra onde correr. Para evitar um infarto, não se apaixone! Veja por exemplo essa matéria que comprova essa teoria.

4- Fumar não te deixa impotente

Quanta baboseira… estudos já comprovaram que a impotência pode ter causas psicológicas como traumas ou medos, e físicas, como distúrbios hormonais, no sistema nervoso e na estrutura peniana. Essa matéria por exemplo diz justamente isso.

5- Fumar não causa sofrimento (nem para você nem para sua família)

Sabemos que vai ficar repetitivo, mas informação nunca é demais, assim como o infarto, o que te faz sofrer é o amor, mais uma vez, NÃO SE APAIXONE! Veja essa matéria por exemplo que mostra isso.

6- Fumar causa… não, pera… Fumaça tóxica?

Mas será possível que até poluição é culpa do cigarro agora? Gente, se não quer respirar ar sujo e ter problemas como pneumonia e bronquite, vá para o mato, e de preferência fique bem longe da civilização.

7- Fumar causa câncer

Estudos já comprovaram que o câncer é causado pelo crescimento desordenado das células e por fatores genéticos ligados a capacidade do organismo de não conseguir se defender e ponto final.

8- Fumar MATA

Para morrer basta estar vivo, é a máxima mais verdadeira que alguém poderia ter dito. Tanta coisa ruim no mundo e as pessoas insistem em culpar o cigarro.

Sim pessoal, essa foi sem dúvida mais uma matéria irônica e de conscientização! Fumar causa câncer, infarto, sofrimento, problemas respiratórios, impotência entre outras mil doenças, tudo cientificamente comprovado, estudado e bem argumentado.

Ninguém disse que parar de fumar é fácil e que será da noite para o dia, você pode largar o cigarro na “raça” e se achar difícil a medicina está aqui para ajudar… “ahhh mas os remédios são caros” isso já não é desculpa, o SUS também oferece tratamento para essa dependência. Tenhamos mais amor pela vida!

E aí, quem tem coragem de acender outro cigarro?

2 comentários em “8 motivos para você nunca parar de fumar

  • fevereiro 2, 2017 em 22:22
    Permalink

    Apesar de ser um tema tão complexo a escrita desse artigo ficou simplesmente fantástica. Um leve toque de bom humor e um show de conteúdo relevante.

    Realmente fumar acaba com as sua saúde e pior, te destrói aos poucos…

    Muito obrigado por essa matéria fico muito agradecido !!

    Resposta
    • fevereiro 3, 2017 em 14:27
      Permalink

      Obrigado amigo pelo elogio e o carinho! Volte sempre! Grande abraço

      Resposta

Deixe uma resposta