8 Curiosidades sobre os testículos que você não sabia

testiculo-capa

Apesar de ser raro, atacando 5 a cada 100 mil homens, o câncer de testículo é uma doença que não podemos ignorar. O mês de abril é o mês da prevenção do câncer do testículo e por isso resolvemos trazer uma matéria bem descontraída sobre essa parte tão sensível e que nos ajuda a povoar a terra.

Desde a origem do termo, passando por tamanho e chegando até o homem que teve os maiores testículos do mundo.

1- Esperma

testiculos-1

Os testículos produzem cerca de 200 milhões de espermatozoides por dia. Para você ter uma ideia, se cada espermatozoide viesse a se tornar um ser humano, daria para colocar fazer um novo Brasil em apenas um dia de espermatozoides.

2- Tamanho não é documento, as vezes

testiculos-2-e1460126374788

Não acredite que apenas o seu pênis cresce durante o sexo, seu saco escrotal também pode crescer por conta do crescimento dos testículos durante a relação sexual. Eles podem, em alguns casos, até dobrar te tamanho.

3- Homens da antiguidade

testiculos-3

Na idade média, homens acreditavam que o testículo esquerdo produzia apenas filhos do sexo feminino e o direito apenas do sexo masculino. Então como filhos eram melhores que filhas, homens cortavam o testículo esquerdo para ter apenas filhos. Obviamente isso não é verdade.

4- Ópera

testiculos-4

Mulheres eram proibidas de cantar em teatros ou óperas no século 16. Então para que tivessem vozes femininas, garotos eram castrados para que suas vozes não engrossassem durante a puberdade. Essas vozes eram muito apreciadas por Mozart e qualquer outro compositor.

5- Para fora

testiculos-5

Nem todos os animais tem testículos externos como os seres humanos. Elefantes e alguns porcos tem testículos internos próximos aos rins. Existem várias teorias que sobre o por que dos seres humanos terem os testículos externos, a principal é que a temperatura mais baixa ajuda a produção de espermatozoides.

6- Altura

testiculos-6

A maioria dos homens já deve ter percebido que seu testículo esquerdo é mais baixo que o seu direito. Um sendo mais baixo que outro, eles ocupam “menos espaço” na hora de fazer qualquer coisa.

7- Maior saco escrotal

testiculos-7-e1460127036538

Em 2013, Wesley Warren sofria de uma doença rara que fazia seus testículos incharem. Ele ficou com mais ou menos 60 quilos e tudo foi resolvido após uma cirurgia que durou 13 horas. Ele morreu em 2014 depois de um infarto.

8- Abacate e testículos

testiculos-8

A palavra abacate é derivada da mesma palavra que os astecas chamavam testículos. Acreditavam que a fruta era afrodisíaca e sua semente era parecida com um escroto.

Deixe uma resposta