7 mitos que você deve parar de acreditar

Estamos expostos a histórias e crenças a todos momentos de nossas vidas. Seguimos alguns ensinamentos desde que nos entendemos por gente porque foram passados por nossos pais, por alguma cultura específica ou simplesmente por pessoas mais velhas no geral, e nunca questionamos algumas coisas. Talvez devêssemos repensar um pouquinho mais sobre o que nos é passado diariamente. Alguns desses ensinamentos levamos tão a sério que começamos a proliferar o conteúdo como uma verdade absoluta e assim, acabamos espalhando mais e mais os mitos que já foram comprovados que são falsos.

1- Touros não odeiam vermelho

Os touros são daltônicos, não conseguem diferenciar as cores verde e vermelha logo, não odeiam a cor e sim o movimento da capa que o toureiro faz.

2- Acordar um sonâmbulo não é perigoso

As pessoas dizem isso mas não acontece nada, o máximo que acontecerá será um susto muito grande e uma reação não esperada.

3- A cafeína não desidrata

O efeito diurético que é causado pela cafeína acaba sendo compensado pela quantidade de líquido que possui as bebidas que contém isso.

4- Álcool não nos mantem quentes

Ele apenas dilata os vasos sanguíneos quentes perto da pele, mas na verdade ele pode diminuir a temperatura do corpo.

5- Um raio cai sim duas vezes no mesmo lugar

Não há uma razão para isso não acontecer. Se um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, como o Empire State Building é atingido cerca de 10 vezes ao ano?

6- Thomas Edison não inventou a lâmpada

Ele fez a primeira funcional. Mas o projeto já existia há 1 ano.

7- Os Macs da Apple pegam vírus

E aí, o que você achou dessa matéria? Sabia sobre essas coisas já? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

Deixe uma resposta