5 hábitos que estão piorando seus problemas de tireóide

O hipertireoidismo é uma condição na qual a glândula  tireoide é hiperativa e produz excesso de hormônios tireoidianos. Se não tratado, o hipertireoidismo pode levar a outros problemas de saúde.

O que é a glândula tireoide?

A glândula tireoide está localizada no pescoço, logo abaixo de sua laringe (cordas vocais). Ela produz dois hormônios, triiodotironina (T3) e tiroxina (T4). O T3 e o T4 são levados através do sangue para todas as partes do corpo, onde eles que regulam o metabolismo, que é a maneira como o seu corpo usa e armazena energia.

A função da  tireoide é controlada pela hipófise, uma pequena glândula localizada na base do cérebro. A hipófise produz o hormônio estimulante da  tireoide (TSH), que induz a  tireoide a produzir T3 e T4.

Você sabia que …?

O hipertiroidismo é mais comum em mulheres entre as idades de 20 a 40 anos, mas os homens também podem ter essa condição.

Então nossa equipe do Plantão Curioso preparou para você um assunto que falar sobre os hábitos que pode sim prejudicar seus problemas de tireóide.

Deixe acumular de stress:

Um estudo publicado na revista Behavioral Brain Research, relata que o estresse e uma condição da tiróide podem ser combinados para produzir sintomas como perda de memória a longo prazo. De acordo EverydayHealth.com, este é devido à maneira que o estresse suprime a secreção da hormona da tiróide e; algo que poderia piorar a condição de pessoas que já têm problemas de tireóide.

Tabaco:

Em 1995, os pesquisadores descobriram que o tabagismo aumenta a gravidade dos problemas de tireóide. Isto é devido em grande parte à presença de cianeto em rapé fumaça. Cianeto é uma tioureia que impede a glândula sintetiza hormonas se ligam aos seus receptores. Isso também pode ser prejudicial para o seu fígado e outros órgãos. Naturalmente, parar cigarro não étarefa fácil.

Soja:

Todos devem parar de comer soja; especialmente as pessoas com uma condição de tireóide. Como relatadoDr. Mercola, soja contém um certo número de componentes que afectam de forma adversa a borboleta glândula em forma. Isto inclui Goitrogens impedir que hormonas da tiróide sintetizados e metabolizados iodo. Feijões de soja inibe também a eficácia de vários tratamentos da tiróide.

Consumo excessivo de vegetais crus: 

De acordo com a Universidade do Estado de Oregon, alta ingestão de legumes, como couve e nabos, pode afetar a função da tireóide em pessoas com deficiência de iodo. Isto é devido aos glucosinolatos contidos nestas plantas, as quais o corpo humano se converte em goitrin; um composto que impede a secreção hormonal.

Não visitar o médico: 

Não importa o que você vive em um mundo em que você está ocupado e quase não tem tempo para nada. Mas se você sofre de algum tipo de doença da tireóide, em seguida, é preciso lembrar que esta condição pode causar uma lesão bastante grave se não for visitas a um médico.

Deixe uma resposta