5 coisas estranhas sobre menstruação da mulher que você não sabia

Por mais que uma mulher tente descrever, é praticamente impossível para um homem conseguir entender exatamente como é passar por um período menstrual. Principalmente pelo fato, de muitas coisinhas e detalhes, nós mulheres simplesmente não querermos comentar.

Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos, selecionamos as 5 verdades que geralmente não comentamos, mas que sabemos que vocês homens tem muita curiosidade em saber.

Confira! E não se esqueça de deixar o seu comentário ali embaixo no espacinho reservado exatamente para isso!

1- A menstruação não é composta apenas por sangue

Apesar de possuir uma grande quantidade de sangue, a menstruação nada mais é do que o endométrio que se desgruda da parede do útero. Essa substancia é a responsável por nutrir um suposto bebê que ali poderia surgir.

Por esse motivo, podemos encontrar tecido vascularizado (que é a base do endométrio), muco, sangue e até mesmo secreções vaginais na composição da menstruação.

2- A cor da menstruação nem sempre será vermelhinha

Dependendo da variação hormonal de uma mulher e até mesmo da fase do período menstrual em que se encontra, a cor da menstruação pode varia entre o marrom, vermelho vivo (mais conhecido) e o vermelho vinho.

3- Cada mulher tende a ter um cheiro diferente de menstruação

O sangue tem o seu próprio cheiro, que por sua vez não é forte. No entanto, pelo fato da menstruação passar por todo o canal vaginal, ela acaba se misturando com algumas bactérias e fungos que são naturais da flora vaginal.

Portanto o cheiro da menstruação de uma mulher pode variar conforme a sua saúde naquele período do mês. Infecções e corrimentos por exemplo, pode deixar o cheiro natural mais forte e um pouco desagradável.

4- Não existe nada pior do que estar menstruada e gripada ao mesmo tempo

04

A menstruação é eliminada de nosso corpo através do canal vaginal. Canal este que dificilmente conseguimos controlar. Por esse motivo estar gripada pode ser um verdadeiro pesadelo para uma mulher menstruada! Visto que cada vez que você solta um espirro, um pouco do fluxo acaba descendo quase que instantaneamente

5- Você pode menstruar e simplesmente não perceber! Por isso é tão comum entrar em apuros…

Toda mulher, pelo menos uma vez na vida, já passou por alguma situação “constrangedora” por causa de sua menstruação. Quando somos jovens, e estamos enfrentando os primeiros ciclos principalmente, visto que você pode simplesmente não estar preparada para a chegada da “dita cuja”.

Por isso, menstruar, não perceber e só notar mais tarde que estava com as roupas sujas por exemplo, é algo muito mais comum do que você imagina!

Deixe uma resposta